Metal Free

As cerâmicas odontológicas apresentam inúmeras características favoráveis, incluindo biocompatibilidade, baixa condutividade térmica e elétrica, alta resistência à compressão e excelente potencial para simular a aparência dos dentes naturais, possibilitando a obtenção de resultados estéticos bastante satisfatórios. Conheça as técnicas utilizadas:

CAD/CAM

Sistema que reúne as novas tendências do segmento para garantir precisão e qualidade na produção das inúmeras técnicas de próteses existentes.
Essa novidade abre horizontes, oferecendo excelência em estética de forma personalizada e planejamento com precisão digital.

O conceito CAD/CAM  é considerado por muitos como a maior ferramenta da odontologia moderna. CAD/ CAM é a sigla para Computer Aided Design/ Computer Aided Manufacturing, onde a unidade CAD faz o escaneamento e a confecção virtual do trabalho e a unidade CAM é responsável pela transformação das informações virtuais obtidas pelo CAD em estruturas reais.

IPS e.max

IPS e.max apresenta materiais altamente estéticos e resistentes para as tecnologias CAD/CAM e de Injeção. O sistema consiste de uma nova cerâmica vítrea de di-silicato de lítio, usada principalmente para as restaurações unitárias e de um óxido de zircônio, altamente resistente, para pontes de grande extensão.

Cada situação de paciente compreende suas próprias exigências e seus próprios objetivos. IPS e.max satisfaz todas as exigências. Devido aos dois componentes do sistema, você poderá obter exatamente tudo aquilo que necessita.

Os componentes para a tecnologia de INJEÇÃO incluem as altamente estéticas pastilhas de cerâmica 
vítrea de di-silicato de lítio IPS e.max Press e as pastilhas de cerâmica vítrea de fluorapatita IPS e.max 
ZirPress para a posterior e eficiente técnica injeção sobre óxido de zircônio.
Conforme as exigências de cada caso, dois tipos de material estão disponíveis para as técnicas 
CAD/CAM: os inovadores blocos de cerâmica vítrea de di-silicato de lítio IPS e.max CAD e o altamente 
resistente óxido de zircônio IPS e.max ZirCAD.
A cerâmica de estratificação de nano-fluorapatita IPS e.max Ceram, que é utilizada como material de 
estratificação e de caracterização para todos os componentes IPS e.max, sejam cerâmicas vítreas ou cerâmicas de óxidos, completa o sistema IPS e.max.

Cerâmica Pura

Dentre as muitas possibilidades que as cerâmicas puras nos oferecem como recurso para as reconstruções estéticas temos as facetas em porcelana e as inlays/onlays como indicações seguras e duradouras para esse material. Estudos clínicos mostram que estas restaurações são fortes, apresentam boa longevidade e são esteticamente muito agradáveis, não afetando adversamente o periodonto.