Dicas de atendimento

Sabemos da importância da visita periódica do paciente ao consultório. Infelizmente, muitas pessoas acabam trocando de clínica, devido a uma maior proximidade de casa ou trabalho, questões financeiras e até mesmo por criar um relacionamento mais próximo um profissional.

Atendimento Humanizado

Sempre receba seus paacientes de forma acolhedora, pergunte como estão e questione sobre assuntos ligados ao seu bem-estar e o tratamento que está realizando. Isso demonstra a sua preocupação em manter a qualidade de vida do seu paciente e este vai sentir-se à vontade para realizar os tratamentos. Afinal, além da qualidade dos serviços prestados, um bom atendimento faz que o paciente volte sempre, traga sua família e indique o seu trabalho para outras pessoas.

Seja Didático

Dedique sempre alguns minutos da consulta para recomendações de cuidados específicos ou para esclarecer algum ponto do tratamento ao paciente. Isso estreita e muito o relacionamento: as pessoas vão perceber a sua dedicação, empenho e vão criar um elo maior de confiança com você.

Faça o paciente sentir-se especial

Ofereça café e água na sala de espera, revistas atualizadas ou televisão e assentos confortáveis na sala de espera. Deixe o paciente confortável e à vontade enquanto espera pelo seu tratamento. Em datas especiais ou de tempos em tempos, prepare algum mimo para dar aos seus pacientes no final da consulta. Podem ser kits de higiene bucal, águas personalizadas, escova de dentes, ou seja, brindes que tenham a ver com a Odontologia e que sejam úteis às pessoas. Elas vão sempre se lembrar da sua atenção e cordialidade.

Por fim, lembre-se de sempre: que investir na relação profissional-paciente é uma das coisas mais importantes a se fazer para o sucesso da sua clínica ou consultório!